Foto: Thiéle ElissaFoto: Thiéle Elissa

Com 20 anos de história, a Bienal do Mercosul leva cultura e arte de forma gratuita a milhares de pessoas. Em 2018, o Grupo Oleoplan apoia este projeto por meio de patrocínio. A 11º Bienal do Mercosul ocorrerá dos dias 06 de abril a 03 de junho e a expectativa é que 500 mil pessoas prestigiem essa edição.

Na capital gaúcha, as obras poderão ser conferidas no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), no Memorial do Rio Grande do Sul, no Santander Cultural, na Igreja Nossa Senhora das Dores, na Praça da Alfândega e na Comunidade Quilombola do Areal. Em Pelotas, no interior do Estado, os visitantes podem conferir também a programação da Casa 6.

Ao todo, são cerca de 160 obras das mais variadas formas de arte como fotografias, pinturas, gravuras, desenhos e instalações sonoras que versam sobre o tema O Triângulo do Atlântico. Nesta edição, a mostra volta o seu olhar para o oceano que, por mais de cinco séculos, têm sido palco de interações entre os continentes americano, europeu e africano muito importantes para a formação da cultura brasileira. Para tanto, a mostra contará com as perspectivas de mais de 70 artistas desses 3 continentes. 

Fonte: Grupo Oleoplan